cabecalho.jpg
     Ipatinga,
menu.jpg
       .: Página Principal
       .: A Empresa
       .: Trabalhos Realizados
       .: Nossos Clientes
       .: Portfólio  
       .: Nossa Frota
       .: Localização
       .: Indique Nosso Site
       .: Fale Conosco

novidades_l.jpg
08/01/2015
Veja o que checar no carro antes de sair de casa
.............................................................
18/12/2014
O Passo A Passo Da Troca De Pneu
.............................................................
05/12/2014
Limpe o carro após passar em alagamento
.............................................................
27/11/2014
Carros com injeção direta de combustível poluem mais
.............................................................


Dias atrás passamos algumas dicas de como dirigir quando esta chovendo, hoje nossa dica é para quem teme dirigir a noite, e para quem não tem problema nenhum, vale lembrar alguns pontos importantes.  A noite tem se muito mais insegurança, requer atenção redobrada, por conta da visibilidade e o risco com a criminalidade. Para não ser pego de surpresa, ande sempre com o carro em dia, verifique estepe, água e combustível.  Veja agora as dicas para que tudo corra bem:

1-      Para que o motorista possa ver e ser visto durante a noite, os faróis e luzes de freio e sinalização devem estar limpas e em perfeito funcionamento.

2-      É importante ter o pára-brisas e os espelhos do carro limpos e ajustados corretamente. Na escuridão, as luzes podem refletir na sujeira do vidro ou do espelho e prejudicar ainda mais a visibilidade.

3-      Existem motoristas que podem ficar cegos por um curto período de tempo quando encaram uma luz brilhante e demoram a se recuperar da cegueira, sobretudo os motoristas mais idosos. Por isso deve-se usar os faróis altos apenas quando necessário, para não afetar os demais motoristas.

4-      Aumente a distância de segurança em relação ao veículo da frente, e caso o veículo de trás esteja muito colado na traseira, dê passagem, assim sentirá mais segurança, além de evitar acidentes caso precise frear rapidamente.

5-      Siga a velocidade estipulada na via, se quiser seguir seu ritmo e dirigir mais devagar, mantenha-se a direita.

6-      Evite acender a luz interna do carro, pois ela prejudica a percepção dos faróis e semáforos.

7-      Na madrugada não confie 100% em semáforos verdes. Verifique se não tem nenhum motorista furando o sinal vermelho.

Obs.: Na grande maioria das cidades existe multa do avanço de sinal. Para isso  reduza a velocidade ao avistar o semáforo amarelo ou vermelho para dar tempo de acender a luz verde. Se tiver que parar, tente dar o máximo de distância do veículo da frente para ter espaço caso desconfie de um possível assalto, por exemplo.


  
rodape.jpg