cabecalho.jpg
     Ipatinga,
menu.jpg
       .: Página Principal
       .: A Empresa
       .: Trabalhos Realizados
       .: Nossos Clientes
       .: Portfólio  
       .: Nossa Frota
       .: Localização
       .: Indique Nosso Site
       .: Fale Conosco

novidades_l.jpg
08/01/2015
Veja o que checar no carro antes de sair de casa
.............................................................
18/12/2014
O Passo A Passo Da Troca De Pneu
.............................................................
05/12/2014
Limpe o carro após passar em alagamento
.............................................................
27/11/2014
Carros com injeção direta de combustível poluem mais
.............................................................


Essa preocupação com o meio ambiente continua quando o assunto é reciclagem do óleo usado. 
Isso mesmo. O óleo contaminado ou usado pode ser transformado em óleo básico novamente e ser reutilizado inúmeras vezes. Basta que ele passe por um processo industrial chamado rerrefino, que nada mais é do que a reciclagem desse óleo. O mesmo ocorre com as embalagens plásticas dos lubrificantes que devem ser recicladas. Essa, segundo estudos da Organização das Nações Unidas – ONU, é uma solução segura para se preservar o meio ambiente. 

Evite trocar o óleo em casa ou em locais desprovidos de equipamentos adequados para a disposição do óleo e suas embalagens plásticas usadas. Porém, se não tiver outro jeito, lembre-se que você, consumidor, é o responsável pelo início do retorno desses resíduos pós-consumo para a reciclagem. Devolva-os, preferencialmente, onde comprou o óleo ou em estabelecimentos que comercializem lubrificantes, tais como: postos de gasolina, trocas de óleo especializadas, oficinas, concessionárias, autopeças etc. Esses comerciantes devem direcionar todos os resíduos gerados e recebidos dos consumidores ao sistema de logística reversa que é disponibilizado pelos fabricantes de lubrificantes. 

No entanto, se quiser facilitar a sua vida, dê preferencia à troca de óleo do seu veículo em estabelecimentos especializados. Eles cuidarão para você da destinação ambientalmente adequada dos resíduos gerados nessa operação. 

FONTE: Óleo Certo

 


  
rodape.jpg